domingo, 10 de novembro de 2013

VATICANO

     
               Escolha um dia em que você esteja bem descansado para ir ao Vaticano. Nunca vi tanta gente reunida e nem era o dia da missa, que ocorre nas quartas e domingos. O Papa é pop! Como não reservamos com antecedência (faça isso), tivemos que contratar uma agência local para fugir da fila principal, que é para aqueles que chegam sem grupo e sem reserva. Na agência não tinha guia em português disponível, mas a mulher nos garantiu que tinha áudio em português dentro do Museu do Vaticano. Então pagamos uns 47 euros, que dava direito a visitar o Museu, a Capela Sistina e a Basílica de São Pedro, e lá fomos nós felizes com nosso futuro áudio em português, SÓ QUE NÃO. Não tinha áudio em português, aliás era uma das únicas línguas que não tinha áudio. As pessoas devem achar que os brasileiros são palhaços. Ficamos com muita raiva e acabamos optando pelo espanhol. 
 
 
 
      O Museu do Vaticano é, de fato, um dos melhores que já visitei. É de uma riqueza impressionante e eu só pensava "imagina o que eles não mostram ao público". O problema é que a visita é extremamente demorada, tendo em vista a quantidade de gente e de obras a serem vistas. Os tetos merecem um destaque. Um mais lindo do que o outro.


 


 
 
 
 
 
 
 
 
    Chega uma hora que você não aguenta mais e só quer chegar logo na Capela Sistina, onde é realizado o conclave. Só que quando você chega, mal consegue ficar ali. É muita gente e por sorte conseguimos sentar num cantinho para ouvir o áudio explicando como o teto da Capela foi feito. Sim, todos querem ver o teto pintado por Michelangelo, a grande atração.  Pena que não pode ser fotografado.
    Michelangelo tinha cerca de 30 anos quando foi contratado para pintar o teto da Capela, só que ele era escultor e não pintor. Resolver aceitar o desafio e dispensar todos os assistentes que tinham sido contratados, levando cerca de quatro anos para concluir (1508 a 1512). Sim, ele pintou sozinho uma das mais incríveis pinturas de toda a humanidade. Naquela época existiam gênios.  
     Em seguida fomos enfrentar a fila para ingressar na Basílica de São Pedro. Seu interior é extremamente opulento. Você se sente pequeno lá dentro. É de uma riqueza absurda. Não sei se a Igreja precisaria passar essa imagem para os cristãos, mas, de fato, é muito bonita e vale a visita.
 

Pietà - obra de Michelangelo
 
  

 

 
  
 
 
 
 
 
 
 
    Ficamos o dia inteiro lá e voltamos extremamente cansadas para o hotel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário