domingo, 10 de novembro de 2013

A CIDADE MEDIEVAL

    Para o penúltimo dia em Firenze resolvemos conhecer San Gimignano e Siena. Pegamos um ônibus de Firenze (6,80 euros), já que é não tem estação de trem em San Gimignano. Mas você também tem a opção de ir de trem de Firenze até Poggibonsi e pegar um ônibus até San Gimignano. Quando você compra a passagem de ônibus, o atendente não informa o horário. Você terá que pesquisar numa máquina na estação de ônibus (fica perto da estação de trem Santa Maria Novella). Coisas de italianos, para que você vai facilitar se pode dificultar! 
  
     San Gimignano é uma província de Siena com caraterísticas medievais. É toda muralhada e conhecida por suas inúmeras torres. É linda! Você irá visualizar aquelas paisagens típicas da região da toscana (impossível não lembrar do filme "Sob o Sol da Toscana").  Vá bem cedo (primeiro horário do ônibus se possível), pois você chegará antes de todos os outros turistas.

 
   
 





  




       Em San Gimignano está localizada a sorveteria que ganhou por duas vezes consecutivas (2206-2007 e 2008-2009) a melhor  do mundo (Gelateria Dondoli). Sinceramente não foi o melhor sorvete italiano que comemos, mas, ainda assim, é beeeem melhor do que os sorvetes vendidos aqui no Brasil. De fato os sorvetes italianos foram um dos pontos altos da viagem. São maravilhosos!!! Portanto, coma todos os que você conseguir. Lugar de dieta definitivamente não é na Itália, esqueça!

Nenhum comentário:

Postar um comentário