domingo, 10 de novembro de 2013

SIM, ESTE LUGAR EXISTE




     

     Estou falando do Parque Nacional dos Lagos Plitvice. Esta foi a principal razão por eu ter escolhido conhecer a Croácia. Minha preferência sempre foi conhecer lugares de beleza natural e este parque é um dos mais incríveis que já visitei.  
 






   
      O parque se estende por 20000 hectares de bosques e lagos, no coração dos Balcãs. Os lagos dividem-se em dois, os lagos superiores e os lagos inferiores. Em 1979 foi declarado patrimônio da humanidade pela UNESCO. Lá você não pode entrar na água, embora a vontade seja grande.









         Pena que não há como retratar em uma única foto a grandeza e a beleza deste parque.


     
     
     Chegamos ao parque de tarde e a água não estava tão verde e azul. Acredito que com a luz da manhã você verá as águas que, de fato, possuem colorações de todos os tons de verde a azul. Vale muito a pena conhecer esta maravilha da natureza. Não deixe de ir.






     Lá não há muitas opções de restaurantes, mas se você parar em algum hotel que não tenha a refeição incluída pergunte onde fica o restaurante Poliana, que fica dentro do Parque e fica aberto até às 22h (pelo menos no outono). A comida é boa e bem em conta. Pedi lula, já que a culinária de parte da Croácia é rica em frutos do mar. O prato saiu por 76 kunas, cerca de R$ 30,00.  
      Após um dia no Parque, lá fomos nós rumo a Split.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário