domingo, 10 de novembro de 2013

SIENA

    De San Gimignano pegamos outro ônibus para Siena (8 euros). Uma dica: compre passagem em alguma tabacaria, pois dentro do ônibus sai um pouco mais caro.
 
 
   

      Siena deve ser visitada, não só pelo seu Duomo, que é diferente de todas as outras igrejas italianas, mas também pela Piazza Del Campo, que, por ser circular, é única. Seu centro histórico foi classificado pela UNESCO como Patrimônio da Humanidade.
 

      Na Piazza Del Campo realiza-se a famosa corrida de cavalos chamada Palio di Siena. O Palio é feito duas vezes por ano (2 de julho e 16 de agosto), com 10 cavalos e cavaleiros, e cada par representa um dos 17 bairros da cidade. Você poderá conferir algumas imagens do Palio no filme  007 – Quantum of Solace, de 2008, que teve algumas de suas cenas rodadas em Siena.
  


 
      A Catedral ou Duomo de Siena foi projetada e construída entre 1215 e 1263 e o chão é uma atração à parte, sendo um dos mais decorados da Itália. Sua construção durou dois séculos e foi feita por quarenta artistas. São 56 painéis em diferentes tamanhos. A visita que fizemos custou 7 euros e incluía a Catedralle e a Libreria. Existem outras opções, que incluem a cripta, museo dell'opera, battistero e oratório.
     


Interior do Duomo


Libreria


Libreria

   











     Há, ainda, a opção de subir na Torre del Mangia (cerca de 400 degraus). Você terá vista da Piazza Del Campo. Deve valer a pena, mas nós não tínhamos mais forças para subir tantos degraus. Sentamos no chão da Piazza e curtimos lá mesmo.
      O ônibus de volta para Firenze saiu por 7,80 euros. E lá fomos nós para a última parte da viagem.  
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário