sexta-feira, 13 de maio de 2011

VIRADA DO ANO EM FOZ DO IGUAÇU

Eu e meu namorado, na época, fomos passar a virada do ano de 2009/2010 em Foz do Iguaçu/PR. Você pode pensar: “o que tem para fazer em Foz para querer passar o ano novo lá, longe da praia?” Só a visão das Cataratas do Iguaçu já responderia a pergunta! Mas tem muita coisa legal para fazer, além disso.
Foz é uma cidade com uma infraestrutura super boa. Com vários hotéis e restaurantes de qualidade.









Você pode entrar nos viveiros e ficar bem próximo das aves.






































Também pode entrar no borboletário.

 Se você gostar tanto de animais e de fotografar quanto eu, reserve um dia só para esta atração.

  

Além deste parque, você pode visitar a Hidrelétrica de Itaipu (http://www.itaipu.gov.br/turismo-capa), maior usina geradora de energia do mundo. Existem dois tipos de visitação destinadas ao público em geral: circuito especial (permite a visita ao interior da barragem) e panorâmica. Nós fizemos esta última, até porque não tínhamos muito tempo livre. Vale a pena, ainda mais se você for na época em que a vazão de água está no máximo, como aconteceu conosco. 



Mas, sem dúvida, a grande atração de Foz são as Cataratas (http://www.cataratasdoiguacu.com.br/).




O bote indo em direção às quedas






No Parque existem muitas opções de passeios, então talvez um dia seja até pouco para fazer todos. O melhor que fizemos foi, sem dúvida, o Macuco Safári (http://www.macucosafari.com.br/home.html).Você vai num bote inflável até muito próximo das quedas d’água. É bem emocionante e ficamos completamente encharcados.









Você ainda pode ir até o Paraguai fazer compras. Afinal, quem resiste a uma bugiganga?? 
Nossa viagem foi ótima e para finalizar passamos a virada do ano num restaurante no lado argentino e depois num cassino onde tinha uma banda cover do Quenn tocando num deck em cima de uma piscina....totalmente surreal! Coisas que só uma viagem pode proporcionar!

Assoviando no aeroporto:  A Kind of Magic- Quenn





Indico como passeio imperdível o Parque das Aves (http://www.parquedasaves.com.br/v2/br.htm), maior parque de aves da América Latina. É de propriedade particular, fica próximo das Cataratas e funciona das 8:30h às 17:30h. Atualmente o ingresso custa R$ 18,00. Lá existem 900 tipos de aves de 150 espécies.
É simplesmente demais!

4 comentários:

  1. Lindas fotos... Foz do Iguaçu é um dos lugares que o "Um Café pra viagem" deseja conhecer!

    Um abraço!

    João Paulo
    www.umcafepraviagem.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Muito obrigada João Paulo. Gostei muito do seu blog e espero que você não se importe de eu divulgá-lo no meu blog. Você irá gostar muito de Foz, com certeza. Abraços

    ResponderExcluir
  3. Tati, tb recomendo fazer rapel, arvorismo e rafting, no parque das cataratas, é muito legal!! fica a dica!! bjss Cica

    ResponderExcluir