domingo, 29 de maio de 2011

GRAMADO ZOO

      Eu sou daquelas pessoas que sai deprimida de um zoológico. Reamente não gosto de ver animais presos, principalmente as aves. Mas me disseram que o zoológico de Gramado era diferente. Então neste final de semana eu e mais duas amigas fomos conhecê-lo.
    A entrada do zoo fica a 700 metros do pórtico principal de Gramado (acesso pela RS 115). A sinalização é muito boa e não tem como se perder.
   
 


    O zoo possui 1.500 animais e muitos deles estão em extinção, como o lobo-guará. Lá você verá araras, tucanos, ema, capivara, anta, macacos de várias espécies, puma, onça-pintada, graxaim-do-mato, marreca, flamingo, jacaré-de-papo-amarelo, cervo-do-pantanal, joão-grande e muitos outros animais.









Mico de cheiro no berçário
  
Você verá até pinguins-de- magalhães. Quem me conhece sabe o quanto sou fascinada por pinguins. Este foi meu primeiro contato com eles e agora tive ainda mais certeza de um dos meus próximos destinos (Isla Magdalena - lá vou ver cerca de 60 mil pares deles soltos na natureza, o que é ainda mais incrível).

     
      Se você gostar de fotografar como eu, reserve, pelo menos, três horas para percorrer os 1.200 metros do zoo.
    
 Logo na entrada, você ficará dentro de um viveiro com várias espécias de aves soltas (araras, papagaios, tucanos, etc). É muito parecido com  Parque das Aves de Foz do Iguaçu/PR.
    












































O zoo funciona diariamente das 9h às 17h e a entrada custa R$ 18,00 (a partir de 12 anos), além do estacionamento (R$ 5,00). Dessa vez eu não saí nenhum pouco deprimida. Muito pelo contrário, percebi que os animais são muito bem tratados e com certeza visitarei mais vezes.Vale a pena conhecer!

4 comentários:

  1. Excelentes fotos!

    Parabéns pelo blog!

    ResponderExcluir
  2. Muito obrigada João Pauo!

    ResponderExcluir
  3. Puxa, eu ainda não conheço esse zoo de Gramado, preciso ir...lindas fotos mesmo.

    ResponderExcluir
  4. Gi, vale muito a pena conhecer e é tão perto de Porto Alegre! Eu quero voltar!

    ResponderExcluir