domingo, 31 de março de 2013

BAHIA SEM AXÉ

   
     Se você é daqueles que, como eu, não são muito chegados no "axé" não tem desculpas para não visitar a Bahia, pois há um roteiro perfeito para descobrir "o que que a Bahia tem" sem ter que ficar 24 horas ouvindo "ziriguidum" (fiquei sabendo por pessoas que estavam em Porto Seguro que esta é a música do momento). Que medo!
    Voltando ao roteiro "Bahia 100% sem axé", você deve marcar como destino o percurso: Arraial D'Ajuda, Trancoso, Praia do Espelho e Caraíva. E este foi o destino escolhido por mim e minha amiga Mariana para passar o feriado prolongado da Páscoa de 2013. Ficamos uma semana e foi o suficiente para conhecer todos estes lugares e o melhor de tudo, ouvindo MPB, Blues, Rock (quem diria hein?). A única coisa que você não terá como não ouvir é "sorria, você está na Bahia", mas ainda pode piorar, pode acreditar, pois em Trancoso você ouvirá "sorria gostoso, você está em Trancoso"...OI?!?!?! Tem coisas que o turista não escapa.
   Nos hospedamos em Arraial D'Ajuda na pousada Saudosa Maloca (recomendo) e alugamos um carro numa agência local por R$ 80,00/dia com quilometragem livre (o preço é meio tabelado por lá). Recomendo o aluguel de carro ao invés de contratar os pacotes que as agências locais oferecem. Você terá maior liberdade de horário e vai se aventurar pelo interior da Bahia por estradas de terra, o que pode ser bem emocionante.
  
Assoviando no aeroporto: Palco do Gilberto Gil
   

2 comentários: