domingo, 31 de março de 2013

PRAIA DO ESPELHO

 
    
    Você já deve ter ouvido falar na Praia do Espelho, mas se nunca ouviu, existe uma grande razão para conhecê-la, pois foi eleita a quarta praia mais bonita do Brasil. De fato o quarto lugar é mais do que justo, já que as três primeiras estão em Fernando de Noronha (Baía dos Porcos, Sancho e Leão), meu lugar preferido até hoje.
 
 
 
 
 
      Para conhecer esta praia você poderá contratar uma agência que oferece um pacote com Praia do Espelho e Reserva Indígena ou alugar um carro como nós fizemos.
 





      Não se iluda achando que você verá uma reserva indígena. Se você resolver ir até a reserva indígena Imbiriba não esqueça de levar o cocar, pois será o maior programa de índio (literalmente falando). Na realidade é uma espécie de shopping onde aceitam visa e mastecard. Não tem um índio caracterizado sequer...deprimente.



 



    Não existe sinalização para a praia do Espelho. Você deve seguir em direção a Trancoso e quando chegar no cruzamento com uma placa dizendo Trancoso e Caraíva, siga por Caraíva (início da estrada de chão). Você só vai ver a primeira placa indicando a Praia do Espelho quando passar uma comunidade chamada Itaporanga. Não precisa de GPS. Você verá mais uma placa indicando praia do Espelho numa bifurcação que indica a estrada para continuar rumo a Caraíva ou ir até a Praia do Espelho. Então siga a indicação para a praia do Espelho e surpreenda-se com a vista do mirante. A vista de cima é mais bonita do que a que você verá depois de descer alguns degraus para ter acesso à praia, então não deixe de ir até o mirante.






       Nós ficamos numa barraca de praia em Curuípe (do lado da pousada do Baiano), que é a continuação da praia do Espelho. Programa imperdível e vá cedo, pois o sol nesta época  perde o ar da graça por volta das 17h e você terá que pegar a estrada de chão para voltar (recomendo que volte ainda dia).    



Nenhum comentário:

Postar um comentário