domingo, 31 de março de 2013

CARAÍVA

  
     

       Antes de viajarmos, eu li algumas revistas de viagens (que coleciono) para saber um pouco mais dos destinos escolhidos e Caraíva não estava dentre eles. Em apenas uma revista encontrei informação sobre este lugar. Daí resolvi pesquisar mais na internet e decidi que este seria um destino a ser conhecido. Foi sem dúvida a grande surpresa da viagem.

   









     Caraíva sim poderia ser considerado um destino "hippie" da Bahia. Mas espero que não seja tão divulgado para que permaneça do jeito que está



     

      
        






      De Arraial você levará cerca de 2 horas de viagem, sendo uma hora em estrada de chão.










         E para chegar até Caraíva você deixará o carro num estacionamento e atravessará o rio de canoa (existe ônibus até lá também). Não existe calçamento em nenhuma rua. O transporte é feito de carroça com cavalos e o visual da praia com a junção do rio me deixou sem palavras.


      É realmente lindo. Um verdadeiro paraíso para sossegar da rotina enlouquecida que vivemos. Não há carros por lá!!!!! E ainda você poderá ou tomar banho de mar ou de rio...à sua escolha.




        Da próxima vez vou querer dormir um dia lá, pelo menos, para sentir o verdadeiro espírito desta "vila" encantadora.
  Então fica aqui a grande dica deste roteiro que fizemos: Caraíva, uma joia baiana que faz parte da rota do descobrimento.     

Nenhum comentário:

Postar um comentário