domingo, 31 de março de 2013

TRANCOSO

 
    

      Trancoso estava no meu imaginário, ainda mais porque constava como único destino do Brasil no livro "Viagens Inesquecíveis" da Publifolha. Confesso que a praia não era tudo aquilo que eu imaginava, mas pode ser pelo fato de nós termos conhecido a Praia do Espelho um dia antes.



    De Arraial você levará um pouco menos de uma hora (estrada asfaltada). A Praia dos Nativos (praia central de Trancoso) não tem tanta beleza quanto a Pitinga e o Espelho.
  



Mas a vista de cima é encantadora mesmo assim.

 

     Se você caminhar um pouco mais vai conhecer a Praia dos Coqueiros que é bem mais bonita. Mas lá as barracas de praia não são tão legais.









      Então resolvemos não ficar na praia e fomos conhecer o Quadrado, o centro de Trancoso.


    



       Lá não pode entrar carro e as lojas e restaurantes só abrem depois das 16h. Então recomendo que vá depois deste horário. À noite o Quadrado é ainda mais charmoso e vale a visita. Jantamos no restaurante da Pousada El Gordo. A vista é incrível.




    Você encontrará lojas bem legais e de marcas, com preços muito salgados, para estrangeiro mesmo, já que Trancoso virou destino "hippie chique" de gringos.



       Neste mesmo dia resolvemos conhecer a praia do Taípe, que fica entre Trancoso e Arraial. A praia é bonita, com falésias, mas não fique lá. Só vá conhecer mesmo, pois só há um restaurante com preços bem mais caros do que nos outros lugares. Foi a única furada da nossa viagem, pois pedimos um prato de camarão (dava para contar numa mão só a quantidade que veio no prato) e a conta foi beeem cara. Opa, a outra furada foi o programa de índio na reserva indígena no caminho da Praia do Espelho, lembra?

    
   
 


       Apesar de Trancoso não ter superado minhas expectativas, nos despedimos com esta lua cheia linda.
      Próximo destino Caraíva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário