domingo, 26 de abril de 2015

KLEIN CURAÇAO

 


 


   Esta ilha fica a duas horas de barco de Curaçao e vale a visita. Sem dúvida é a mais bonita de todas as praias e muito parecida com Los Roques na Venezuela. Aliás, a Venezuela fica a cerca de 54 km.



Contratamos o passeio pela internet, pois como não tem todos os dias e dizem que costuma lotar, resolvemos não arriscar. Escolhemos a agência Mermaid boat trips (http://www.mermaidboattrips.com/reservations.html) e acredito que tenha sido a melhor opção (o barco da foto é o que faz o passeio). Esta agência é a única que tem estrutura montada na ilha, com acesso a cadeiras, sombra e banheiros. Existem outras duas agências que fazem o mesmo passeio (a Bounty Adventures e a Miss Ann Boat) mas os barcos são menores e acredito que o almoço seja servido no barco mesmo. Daí a escolha da agência vai depender do gosto do freguês! Eu prefiro ficar mais tempo curtindo a ilha do que propriamente o passeio de barco em si.
    O passeio custa 105 dólares e dá direito a um pequeno café da manhã (com sanduíche, café, água e suco) e almoço (carnes, saladas, arroz, frutas, sucos e refrigerantes), além da estrutura que já mencionei. Se você enjoa em passeio de barco tome um remédio com antecedência, pois na ida balança bastante. A volta é mais tranquila, pois o barco vai a favor do vento.
   Nós contratamos ainda o transporte de ida e volta até o cais (8 dólares por pessoa) e a van nos pegou no hotel às 6h da manhã (atrasou um pouquinho). O barco saiu às 6:45h chegando na ilha por volta das 9h e às 15h começamos o retorno. É um passeio caro, mas que vale cada centavo. Não deixaria de fora do roteiro por Curaçao.
    As fotos não me deixam mentir que Klein Curaçao é mais um paraíso que merece ser conhecido.





 




    Vídeo não é o meu forte, mas fiz um breve registro de uma panorâmica da ilha:


    
    Klein Curaçao já deixou saudades!!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário