segunda-feira, 13 de outubro de 2014

JARDINS DE MONET

 


  Pense num lugar lindo, repleto de flores perfumadas e muito verde. Assim são os Jardins de Monet, que serviram de inspiração para o pintor Claude Monet. Não teria como não se inspirar com tamanha beleza.




   Li no site Conexão Paris que a visita valia a pena até mesmo no outono, época em que fomos (meados de setembro). E vale mesmo. 
 


  Eram tantas espécies de flores que nem dava para acreditar. E eu fotografei todas elas, mas vou poupá-los e vou deixar que vocês vejam algumas delas ao vivo pela primeira vez.


 






     Para chegar aos Jardins: vá até a estação Gare St Lazare em Paris e compre passagem até Vernon (28,60 euros ida e volta). A viagem dura cerca de 50 minutos e Vernon não é o destino final, então fique atento para descer no lugar certo. Ao chegar em Vernon terá um ônibus esperando para te levar até Giverny, local onde estão os jardins (8 euros ida e volta com duração de 10 minutos cada trecho). Para você curtir os jardins sem muita gente vá cedo. O primeiro trem parte às 8h20min de Paris e foi este o que pegamos. 
 
 Esse é um daqueles lugares para se conhecer antes de morrer e se fosse você não deixaria de fora do roteiro turístico a Paris.  
 


        Monet e suas "flores de outono". Imagina na primavera!!




 




 










 

























                                                      












    Vale a pena caminhar pelas ruas pacatas de Giverny, onde você verá belas casas e jardins

   







 


Aulas de pintura












Nenhum comentário:

Postar um comentário