segunda-feira, 2 de abril de 2012

RUÍNAS DE SÃO MIGUEL ARCANJO/RS

    

     No início do século XVII, a Companhia de Jesus fundou inúmeros povoados para difundir a fé cristã e um deles foi a Redução de São Miguel Arcanjo, localizada no Município de São Miguel das Missões/RS. A partir de 1750, com a assinatura do Tratado de Madri, iniciou a fase de decadência das missões.  Em 1937 o governo do Estado começou um trabalho de recuperação do local, que estava completamente abandonado. Mas somente em 1983 foi declarado pela UNESCO como Patrimônio Histórico e Cultural da Humanidade (único do sul do Brasil). Hoje há uma preocupação muito grande em preservar a história daquele local. Com certeza vale a pena conhecer.
   A partir das 20h  há um show de luz e som nas ruínas. Maiores informações: http://www.saomiguel.rs.gov.br/portal1/municipio/ponto_turistico.asp?iIdMun=100143378
      Eu, a Cinara, a Mariana e a Adriana contratamos uma agência local - Caminho das Missões (http://www.caminhodasmissoes.com.br/) - para fazer o passeio. Partimos de Santo Ângelo/RS e custou R$ 67,00 por pessoa. Incluía a apresentação de um vídeo de nove minutos contando a história do local e  uma visitação guiada nas ruínas.


 



















Nenhum comentário:

Postar um comentário