quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

ISLA MAGDALENA

    
     


     Isla Magdalena localiza-se no Estreito de Magalhães, a 35 km ao norte de Punta Arenas. Foi reconhecida como monumento natural em 1982 e tem uma população estimada em 60 mil casais de pinguins de magalhães. Mas posso afirmar para vocês que existem bem mais do que isso. Para quem gosta de pinguins como eu este passeio é simplesmente IMPERDÍVEL!




     Recomendo duas agências locais que fazem o passeio: Canales Solo Expediciones (http://www.soloexpediciones.com/es/) e Turismo Comapa (http://www.comapa.com/en/). Eu fiz o passeio com a primeira e custou 39 mil pesos chilenos (cerca de 78 dólares) com duração de quatro horas, sendo que permanecemos na Isla Magdalena por uma hora. Com a Comapa o passeio sai por 25 mil pesos. A diferença é que na Canales o barco é menor (uma espécie de lancha) e inclui a Isla Marta, onde você poderá observar lobos marinhos. Só que não se pode descer, então é bom que você tenha uma câmera fotográfica com um bom zoom para poder vê-los. Eu ainda recomendo que você vá pela Comapa que é uma espécie de agência do governo. O único inconveniente desta agência é que o passeio não sai todos os dias. Por isso acabei contratando com a Canales Solo, que possui saída todos os dias. Informe-se no site da Comapa para ver quais os dias em que o passeio está confirmado. E tenha sempre em mente que, mesmo confirmado, ele pode ser cancelado no dia tendo em vista que vai depender das condições climáticas e de navegação.
      Às 7h da manhã parti rumo ao "incrível mundo dos pinguins". No caminho ainda tive a felicidade de ver vários golfinhos.
         Eu fui a primeira a descer na ilha e a última a subir no barco. O guia começou a ficar de olho em mim, pois eu devia estar parecendo uma maluca. Tentei perseguir alguns, mas não obtive resultado. A Raquel falou que eu estava fazendo o censo dos pinguins. Tive que rir! Depois de uma hora na ilha, estava com 300 fotos na máquina e o guia só me olhando! 
       Este dia foi realmente muito especial, pois realizei um grande sonho. E para minha alegria era a época de filhotes. As fêmeas ficavam de olho neles, ainda mais comigo perto!
      Registro aqui algumas das imagens que mais me emocionaram.








 


2 comentários: