quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

ENFIM, PATAGÔNIA!!!!

         Finalmente resolvi concretizar um sonho antigo. Posso dizer que  essa viagem superou qualquer expectativa que eu pudesse ter. Foi uma das melhores que já fiz. Prepare-se, pois, se você resolver conhecer a região da Patagônia, verá paisagens deslumbrantes. É tanta beleza que você terá que se beliscar para ter certeza de que não está sonhando.
        Por sorte consegui trocar umas milhas que tinha pela Tam e emiti ida e volta por Punta Arenas, no Chile.
        Foi meu presente de ano novo. Afinal, nada melhor do que começar um novo ano realizando um grande sonho.  
     Resolvi fazer esta viagem sozinha e posso dizer que não poderia ter escolhido companhia melhor. Nunca deixe de viajar por não ter com quem ir. Assim como eu, você poderá se surpreender com sua própria companhia. Posso listar várias vantagens de viajar sozinha: você decide o que quer fazer e a hora que quer fazer; fica bem mais aberta para conhecer novas pessoas; passa a se conhecer bem melhor. Para mim essa viagem de dez dias valeu mais do que qualquer terapia. Só uma dica, se você decidir viajar sozinha não recomendo a leitura do livro "Viaje Sozinha", de Flávia Julius e Maristela do Valle. Nada contra, mas depois de terminar a leitura a úncia coisa que eu não queria era viajar sozinha. Ainda bem que tinha lido dois anos atrás. Deu tempo para me recuperar. 
        O meu roteiro incluiu Punta Arenas e Puerto Natales, na Patagônia Chilena, e El Calafate, na Patagônia Argentina. Vou dividir por partes, pois são lugares relativamente distintos.
        Pesquisei muito para realizar esta viagem. Comecei pela compra do "Guia Footprint Patagônia", da Publifolha. Achei muito bom. Claro que algumas dicas não estão tão atualizadas, então é sempre bom pesquisar na internet. Um dos melhores sites, na minha opinião, é o dos mochileiros: http://www.mochileiros.com/. Lá você vai encontrar muitas dicas excelentes.
       O que recomendo levar na mala?
  - máquina fotográfica, claro
  - bota de trekking impermeável
  - tênis
  - casaco impermeável, corta vento e térmico (recomendo comprar na Zona Franca de Punta Arenas. É bem mais em conta. Aqui em POA custa em torno de R$ 600,00 e eu comprei por R$ 140,00 lá)
  - camiseta
  - gorro
  - carregador universal, pois as tomadas são diferentes das nossas  
  - protetor solar, sempre
    
    Mala feita, dia 2 de janeiro embarquei rumo ao desconhecido! ADORO!

   Assoviando no aeroporto: Hoje eu quero sair só - Lenine

...Não demora eu tô de volta
(Tchau!)
Vai ver se eu tô lá na esquina
Devo estar!
(Tchau!)
Já deu minha hora
E eu não posso ficar
(Tchau!)
A lua me chama
Eu tenho que ir prá rua
(Tchau!)
A lua me chama
Eu tenho que ir prá rua...

Hoje eu quero sair só..."
  


Nenhum comentário:

Postar um comentário