segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

EXPEDIÇÃO FOTOGRÁFICA AO PRÓ-MATA

     Em setembro de 2010  fiz um curso de fotografia de natureza na UFRGS e este ano recebi um convite para participar de uma expedição fotográfica ao Pró-Mata. Então às 6:00 da manhã do dia 3 de dezembro partimos para São Francisco de Paula, município onde está sediado o Pró-Mata. Na realidade, chegando ao centro de São Chico ainda tem um pouco mais de uma hora de estrada de chão. Uma pedreira, literalmente!

sede

   


     O Pró-Mata é um projeto desenvolvido pela PUCRS e tem como objetivo a pesquisa e a preservação da natureza. Quando cursei a cadeira de direito ambiental na PUCRS, no ano de 2001, tive a oportunidade de conhecer o projeto. Foi muito bom retornar.
Pity - a mascote
     A visitação é extremamente restrita. Então, fazer o curso de fotografia de natureza da UFRGS é uma das únicas possibilidades que você terá de conhecer o projeto. A estrutura física do Pró-Mata é muito boa e fomos muito bem recebidos. Pena que nas trilhas que fizemos não conseguimos ver muitos animais (alguns colegas viram pegadas de puma), mas só o fato de passar um final de semana inteiro em contato com a natureza e fotografando, já vale muito a pena. O visual de lá é incrível. Dá até para ver o mar.

litoral de Capão Novo bem ao fundo



praticando



trilha

Quero-Quero


trilha




aranha - a mais colorida que já vi
  


  

Nenhum comentário:

Postar um comentário